Últimas Notícias

25/02/2021

Assaí tem nova estratégia para concorrer com Atacadão

Entre o segundo semestre deste ano e o início de 2022, o Assaí Atacadista vai ingressar no segmento de atacado de distribuição. O operação de cash & carry do GPA estuda, ainda, disponibilizar e-commerce B2B, com a comercialização de itens do próprio estoque.  

Com uma rede de 184 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Assaí atende consumidores finais, transformadores e pequenos comerciantes. No entanto, ainda não conta com força de vendas dedicada especificamente ao atendimento a empresas. Com esse novo investimento, fará frente a seu principal concorrente, o Atacadão, que mantém 1,7 mil representantes atendendo companhias de todo o país,  segmento que representa entre 15% e 20% das vendas da rede pertencente ao Carrefour, de acordo com o jornal Valor Econômico.

De acordo com a empresa, a decisão não foi tomada antes porque era importante primeiro ganhar presença nacional com a operação de atacarejo. “Não queríamos entrar nas duas áreas ao mesmo tempo, preferimos por uma força maior no atacarejo, porque projetávamos que esse segmento ganharia força no país”, afirmou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. “Se fôssemos também operar no atacado de distribuição, parte dos investimentos iriam para isso, especialmente para a demanda de crédito que existe nesse braço de negócio. E teríamos que abrir mão de investimentos no atacarejo, em novas lojas, dividindo o foco”, completou o executivo.

No dia 1o de março deve ser concluído o processo de cisão do Assaí em relação ao GPA. Na semana passada a Bolsa de Valores aprovou o pedido de listagem das ações da rede atacadista.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados