Quem Somos

-
A ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba é uma entidade sem fins lucrativos cuja finalidade é defender os interesses da categoria supermercadista, prestando serviços e benefícios, profissionalizando o setor, além de manter junto às autoridades, órgãos públicos e imprensa uma relação de parceria mútua.

Através da ASPB, os supermercadistas paraibanos têm participado dos mais diversos eventos do segmento em todo o Brasil, suprindo-se de informações e inovações sobre o setor supermercadista, que muda de forma cada vez mais constante, para atender da melhor maneira possível o consumidor cada vez mais exigente.

Uma grande preocupação da atual diretoria tem sido com a prestação de serviços juntos aos seus associados. Para isso, foi desenvolvido um plano de atividades que visam interiorizar as ações da entidade, divulgando todos os serviços que estão disponíveis para os supermercadistas, focando principalmente áreas: jurídica, tributária e de recursos humanos.

A entidade dispõe de uma assessoria jurídica e contábil para orientar os associados em questões pertinentes à atividade supermercadista, bem como às mudanças na legislação.

Com o crescimento do setor supermercadista, e acompanhando uma tendência natural, é criada em São Paulo, em 1968, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Com isso, outros estados começaram a vislumbrar a possibilidade de criação das suas associações estaduais.

Na Paraíba, os pioneiros, liderados por José Rolim de Freitas, do Supermercado Preço Bom, foram com muito trabalho e dedicação levando adiante esse sonho, que se tornou realidade, em 21 de setembro de 1977. A solenidade de fundação foi realizada na Associação Comercial da Paraíba, presidida por Eduardo Lemos, na ocasião representando o então Presidente da ABRAS, João Carlos Paes Mendonça.

Nesta mesma ocasião foi empossada a 1ª Diretoria, sob a Presidência de Edgard Rodrigues de Atayde (Grupo Bompreço), que deu todos os passos necessários para implantação, oficialização e divulgação da nova entidade.

Sob a sigla APAS, onde ainda era chamada de Associação Paraibana de Supermercados.