Notícia

-
24/04/2024

"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade tem papel fundamental"


A afirmação é da especialista Tânia Miné, que também ressaltou a importância de automatizar processos operacionais para que o varejista possa focar seu pensamento nas estratégias

Menos de 4 em cada 10 varejistas conhecem de fato seu shopper e utilizam esse conhecimento na prática, realidade não muito diferente na outra ponta do varejo.

 "Menos de 25% das indústrias realizam estudos de árvore de decisão, categoria, shopper, etc. para aplicar decisões mais direcionadas", destaca Tânia Miné, especialista em trade com passagem em empresas como Unilever, Flora e Kimberly-Clark.

A especialista vai abordar esse e outros temas mais a fundo durante o Painel Trade estratégico na prática: desafios e oportunidades, que será realizado na segunda edição do Trade Connection, o maior evento de Trade Marketing do Brasil.  Clique aqui e garanta o seu ingresso para não perder os principais insights do setor

A inteligência de dados é essencial para conhecer o shopper, assim como seu comportamento nos diferentes canais de compra, para pensar em campanhas que venham a realmente somar. 

"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade marketing tem um papel fundamental, criando ações cada vez mais personalizadas por meio do uso de dados efetivamente”, explica.

 A tecnologia ajuda não somente na análise do comportamento de compra por meio dos dados, mas também a automatizar processos operacionais. Tempo esse que o varejista pode direcionar para pensar melhor em suas estratégias.