Últimas Notícias

14/08/2020

Quase metade dos brasileiros experimentou novas marcas desde início da quarenten

Desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, 44% dos consumidores brasileiros experimentaram novas marcas, conforme mostra um estudo realizado pela  Dunnhumby .

Entre os que mudaram suas escolhas, 55% afirmam que a troca foi influenciada por promoções. De um modo geral, ao menos 4 em cada 10 consumidores passaram a buscar marcas mais baratas desde o início da quarentena.

O segundo motivo – os entrevistados podiam citar múltiplas respostas – foi o interesse em buscar novas experiências de consumo, fator apontado por 44% do público ouvido pela Dunnhumby. Um terço dos entrevistados, inclusive, gosta de experimentar, periodicamente, produtos de marcas diferentes. Já 22% revelaram só ter trocado de marca após não encontrar aquela de sua preferência. 

De acordo com a análise de Flavia Villani, head da Dunnhumby Brasil, quando uma marca experimentada oferece melhor equação de valor a quem consome, a tendência é de que não retorne à opção antiga.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados