Últimas Notícias

27/04/2020

Walmart vai investir mais na China

A subsidiária do Walmart na China anunciou em conferência de investimento organizada pelo governo da cidade de Wuhan a aplicação de 3 bilhões de yuans (cerca de US$ 425 milhões) para expandir sua presença no ponto de origem da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada no site National Review , logo após a conferência no início deste mês. 

O investimento será feito em cinco anos, período em que serão erguidas quatro novas lojas Sam’s Club, 15 shoppings adicionais e lojas comunitárias na província chinesa de Hubei. Segundo o site de notícias, a varejista norte-americana já possui 34 lojas e dois centros de distribuição na cidade, onde a pandemia global de Covid-19 teve início no final do ano passado.

Wern-Yuen Tan, Presidente e CEO do Walmart China, afirmou que “a estrutura representa um novo marco entre as duas partes e um novo começo para uma situação em que todos saem ganhando". Wuhan ficou 76 dias totalmente isolada.

,O site divulgou, ainda, dados de pesquisa da Câmara de Comércio Americana com 119 empresas no mês passado: 40% delas pretendem manter os níveis planejados de investimento na China neste ano, 24% planejam cortar investimentos, e um terço consideram cedo para tomar decisões.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados