Últimas Notícias

15/04/2020

Camil contesta aquisição da divisão de cafés da Mitsui pela 3Corações

A Camil Alimentos está alegando que a aquisição da divisão de cafés da Mitsui pelo Grupo 3Corações tem por objetivo dificultar sua entrada no mercado do produto. Com esse argumento, a Camil ingressou com solicitação de acesso junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para participar como parte interessada no processo que avalia o negócio.

De acordo com o jornal Valor Econômico , a manifestação sinaliza que a Camil já havia tentado adquirir a operação de cafés da Mitsui, no entanto a empresa não confirma essa informação.

Na representação, a Camil alega que o mercado de café torrado e moído é bastante concentrado, diferentemente do que ocorre em segmentos como o de cafés gourmet e especiais. A empresa também argumenta que marca é um ativo importante na categoria e que há barreiras à entrada de novos competidores.

Já a 3Corações sustenta que esse mercado é pulverizado, marca é um ativo menos importante e que preço é fator decisivo na definição da compra de café torrado e moído. Procurada pelo jornal, a 3Corações respondeu que "não comenta processos em andamento em respeito aos órgãos competentes".

A aquisição por R$ 210 milhões , da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos pelo Grupo 3Corações foi anunciada há dois meses, e inclui marcas como Café Brasileiro, 3 Fazendas e Bandeira.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados