Últimas Notícias

15/07/2019

Coca-Cola investe em versões para serem misturadas com bebidas alcoólicas

A coquetelaria está em alta no mundo todo. Nos supermercados brasileiros, por exemplo, transformou as tônicas, antes com participação irrelevante nas vendas de refrigerante, em bebida disputada nas gôndolas em razão da volta à moda do drink clássico gin tonic. 

De olho nessa tendência, a Coca-Cola não ficou de braços cruzados. Meses atrás chamou um seleto grupo de famosos bartenders para elaborar receitas que incentivem o público a misturar o refrigerante mais popular do mundo com bebidas alcoólicas, criando coquetéis com a bebida. As quatro melhores criações foram lançadas sob a linha Coca-Cola Signature Mixers, que surgiu primeiro como edição limitada no Reino Unido e agora acaba de ser lançada na Espanha.

Vendida em garrafas no estilo retrô, a linha conta com as versões Smoky Notes, intensamente aromática e com notas defumadas; Spicy Notes, com limão cítrico, gengibre, pimenta jalapeño, alecrim e jasmim; Herbal Notes, mistura floral com notas frescas e herbáceas e Woody, que combina patchouli terroso, yuzu cítrico e manjericão aromático prometendo um "toque de calor".

Curiosidade: na Argentina, uma parte das vendas da Coca-Cola clássica não é destinada aos consumo do refrigerante puro, mas para ser misturado com Fernet, um destilado italiano bem amargo, feito à base de ervas. Criado na cidade de Rosário, o drink Fernet Cola é considerado por muitos a bebida símbolo do país vizinho. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados