Últimas Notícias

13/06/2019

Seara pretende alcançar liderança em congelados neste ano

Uma das estratégias para atingir a meta é uma campanha promocional, que começa em julho e terá 40% da verba destinada às lojas

A Seara pretende alcançar a liderança do mercado de congelados neste ano. A empresa detém 20% de market share em valor e quer chegar a cerca de 24%. Uma das estratégias é o lançamento da sua primeira campanha promocional, que começa em 1º de julho e vai até 30 de setembro deste ano. A ação contará com divulgação em TV, mídias digitais e no ponto de venda.
Segundo José Cirilo, diretor executivo de marketing da empresa, 40% do investimento na iniciativa será destinado às lojas. Para acompanhar a execução no ponto de venda, a companhia vai reforçar o atual número de promotores e também a equipe de vendas. Contará ainda com uma solução que monitora a acuracidade da execução, o Agile , um aplicativo utilizado pela equipe, cujos dados também serão importantes para acompanhamento do desempenho da promoção. Os dados de sell out virão do Nielsen , e irão cobrir as lojas que representam 65% das vendas monitoradas pelo instituto. Já os meios digitais terão acompanhamento em tempo real por meio de uma ferramenta adotada pela companhia – a Mesa de Performance.

A promoção “Casa com Seara” vai sortear três casas – uma por mês – e R$ 1 milhão no final da ação, além de distribuir vale-compras diários. Para concorrer, o consumidor ganha um cupom a cada R$ 15 em compras em produtos da marca Seara. Casais de famosos farão parte da campanha de divulgação da ação, assim como influenciadores digitais.

De acordo com Cirilo, neste ano, o investimento em marketing cresceu 40%. No primeiro trimestre deste ano, a Seara alcançou uma receita líquida de R$ 4,2 bilhões, com uma alta de 6% em relação a igual período de 2018.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados