Últimas Notícias

26/03/2019

Semana do cliente faz busca virtual saltar 19,3%

O dia do consumidor, que aconteceu no último dia 15, ajudou o e-commerce a fortalecer o fluxo de clientes em um período que não atrairia tanta atenção, segundo levantamento da Linx. Segundo o estudo, houve incremento de 19,3% no interesse por produtos anunciados no ambiente digital na semana passada.

Este número representa um aumento de 50% em relação à variação do ano anterior. Entre os produtos mais comprados, estão itens das categorias Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), Bebê e Infantil (berço, cômoda e guarda-roupa) e Moda e Acessórios (calças, blusas e camisetas).

 

Os dados apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas destes segmentos. Em Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios, 87,72% das vendas foram frutos de promoções. Ainda neste sentido, os destaques que vêm em seguida são Bebê e Infantil (87,29%), Casa e Decoração (82,82%) e Moda e Acessórios (51,95%).

 

De acordo com a Linx, o Dia do Consumidor vem tomando proporções de ‘semana’ nos últimos anos. Isso porque o varejo começou não só a aproveitar a data para realizar ações especiais, mas também estendeu as condições especiais para os dias que cercam o tão esperado 15 de março.

 

Para chegar a esses números, a Linx analisou o desempenho de um grupo de varejistas ativos em sua base de clientes tanto em 2018 quanto em 2019. Segundo a empresa, esses lojistas receberam número de pedidos 18% superior e faturaram 20% mais em relação às semanas que antecederam o período da data promocional.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados