Últimas Notícias

04/02/2019

Entenda como funciona a gôndola digital do supermercado Kroger

Com sede em Ohio, a rede de supermercados Kroger , uma das gigantes do setor nos Estados Unidos, tem a inovação como parte importante das estratégias de negócio. E um exemplo disso são as suas prateleiras digitais.

Elas contam com recurso para alteração automática do preço, sem necessidade de intervenção de um funcionário. Mais do que isso, apresentam promoções, anúncios e até trailers de filmes. Para quem utiliza o aplicativo do Kroger, há o recurso de otimizar o tempo de percurso na loja indo direto aos itens definidos na lista de compras. Detalhe: ao chegar no módulo certo da gôndola, um ícone personalizado aparece abaixo do produto procurado, facilitando a localização por parte do cliente.

As prateleiras do supermercado também acendem para mostrar aos funcionários itens pedidos pelo e-commerce que devem ser retirados da gôndola para entrega. O cliente tem a opção de retirar a compra online na loja mais próxima no sistema de drive thru, direto no estacionamento e sem descer do carro. Segundo a rede, o sistema inteligente das gôndolas reduz pela metade o tempo de liberação das entregas.

Outra inovação do Kroger: sensores no teto da loja monitoram aspectos como ruptura de produtos e até problemas com a temperatura das gôndolas refrigeradas, avisando à equipe quando é preciso intervir. O Kroger conta atualmente com quase três mil lojas espalhadas pelo território norte-americano. 



ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados