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31/07/2018

Promoção com selos eleva tíquete médio em 50% no Extra

Aumento dos gastos acontece entre clientes que aderem à campanha, em comparação com o público não participante
A ideia de juntar selos e trocá-los por prêmios atrativos, como facas e panelas de alta qualidade, tem agradado muitos consumidores brasileiros. No GPA (Grupo Pão de Açúcar), a estratégia promocional não só foi bem recebida pelo público como elevou os resultados das bandeiras Extra e Pão de Açúcar
Em comparação com o consumidor que não junta os selinhos, o que participa acaba gastando, em média, 50% mais”, comemora Alberto Calvo, diretor executivo da rede Extra. Na primeira edição da promoção “Juntou & Ganhou”, lançada em abril, os números impressionam: a bandeira distribuiu 183 milhões de selinhos e mais de 900 mil brindes.

O Pão de Açúcar investe há mais tempo na promoção dos selinhos. Em 2016, testou a ação promocional em lojas do Rio de Janeiro e do interior paulista. Deu tão certo que levou a ideia para toda a rede e já se prepara para iniciar, ainda neste semana, a quarta edição da campanha.

Por saber que sua fidelidade à bandeira será premiada, o shopper muda seu comportamento de compra e passa a visitar a loja com mais frequência. “O pão que compraria na padaria, o legume da feira, a carne do açougue –ele acaba comprando tudo aqui”, resume Maria Cristina Mercon, diretora de marketing do Pão de Açúcar, onde o gasto médio de quem junta selos é 35% maior em relação a clientes que não participam. As promoções são realizadas em parceria com a BrandLoyalty, empresa especializada na implantação de campanhas desse tipo em redes varejistas do mundo todo. 


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