Últimas Notícias

13/03/2018

Inove, renove e ouse no layout da seção de higiene e beleza

Inove, renove e ouse no layout da seção de higiene e beleza

Iluminação
Utilizada adequadamente sobre os produtos da gôndola, é capaz de atrair a atenção dos consumidores

A seção de higiene e beleza movimentou R$ 23,9 bilhões no varejo de alimentos em 2016. Esse valor representou 6% do faturamento, conforme o 46º Ranking de SM, pesquisa anual feita com empresas de autosserviço alimentar. Com margem bruta de 30%, em média, a seção é uma das mais rentáveis para o setor. Até 2020, esse mercado deve crescer 14,3% em valor no País, segundo projeção da Euromonitor. O motivo principal são os investimentos dos fabricantes em inovação. Para garantir uma fatia maior das vendas – e concorrer com as farmácias e perfumarias –, não basta trabalhar com bom sortimento e preço. É preciso apostar em uma experiência de compra diferenciada. E isso passa por design e layout inovadores. Nesta matéria, trazemos sugestões do Brasil e do exterior para você aplicar em sua loja. Nem tudo precisa ser implantado exatamente igual. Você pode reproduzir conceitos ou apenas pequenos detalhes que poderão funcionar bem em seu supermercado. Acompanhe a seguir algumas possibilidades.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados