Últimas Notícias

10/08/2017

Dono da marca do uísque Teacher´s tem novo CEO e escritório em SP

Dono da marca do uísque Teacher´s tem novo CEO e escritório em SP
O grupo nipo-americano Beam Suntory - detentor de grandes marcas como Teacher’s, a tequila Sauza e os uísques Maker’s Mark e Jim Beam - aposta no crescimento da categoria no mundo e no potencial do mercado brasileiro. Para isso, investe no Brasil com a contratação de um CEO e inaugura escritório na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.Para o mais alto cargo da empresa no Brasil, a empresa selecionou o ex-executivo da Diageo, Walter Celli. Com grande expertise em marketing e na área comercial, Walter Celli está há mais de 20 anos no mercado e deixou a presidência da Gallo Brasil para voltar ao mercado de bebidas alcoólicas, onde atuou por mais de 17 anos, incluindo uma passagem de 3 anos por Cingapura, onde foi responsável pelo Marketing do portfólio Reserve. 

“O Bourbon é um líquido impressionante. Conquista bebedores de uísque e de outras categorias, devido ao sabor, à personalidade e ao potencial de mixabilidade”, explica. Segundo executivo, no mundo, o mercado de bourbon cresceu 23% nos últimos três anos e é estimado em US$5,1bi.

No Brasil, o mercado de uísque é estimado em US$1bi, sendo o uísque americano um dos segmentos que mais cresce nos últimos 4 anos, com 22%, segundo IWSR (International Wine & Spirit Research). “A vida real nos mostra que, ao experimentar uma dose de bourbon, a conversão à categoria é de quase 100%”, afirma Celli.A estratégia da marca, portanto, será prioritariamente nas experiências com o produto, envolvendo eventos e o contato com bartenderes”, explica. A distribuição dos produtos do grupo Beam Suntory no País continua a ser feita pela Bacardi.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados