Carreteiro foi escolhido no mercado para substituir João Campos, que deixou a Pepsico em outubro para assumir a diretoria executiva de alimentos preparados da Seara.
"É com muito entusiasmo que me uno à PepsiCo Alimentos, no Brasil, minha terra natal e um mercado altamente estratégico para a companhia na América Latina e globalmente. Motiva-me saber que os valores e cultura da empresa se convergem aos meus e que ingressarei em um ambiente com colaboradores apaixonados, comprometidos e prontos para abraçar essa nova fase da jornada de crescimento e desenvolvimento sustentável da companhia", declarou Alexandre Carreteiro.
De acordo com a empresa, o novo comandante da divisão de alimentos no país buscará expandir a agenda de diversidade, fortalecer a cadeia de valor, gerar de impacto na sociedade e meio ambiente, além de incentivar a inovação em produtos e processos.