Últimas Notícias

25/08/2020

Brasileiro será vice-presidente global da Pepsico

No primeiro dia de setembro, Roberto Azevêdo trocará a direção geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) para assumir a vice-presidência global de operações corporativas da Pepsico .

Aos 62 anos, o brasileiro acumula mais de três décadas como diplomata, tendo se aposentado do Itamaraty há cerca de um mês. Agora, está prestes a encarar sua primeira experiência na iniciativa privada. Para Azevêdo, o novo setor não é totalmente estranho, apesar de reconhecer que adaptações serão necessárias. “A minha vida profissional foi muito ligada à área econômica e comercial. E meu contato com o setor privado foi muito próximo", ressaltou em entrevista ao jornal Valor Econômico .

O novo cargo, de "chief corporate affairs officer" foi criado para Roberto Azevêdo. Com isso, a Pepsico unificará áreas como as de assuntos governamentais, comunicações e de questões regulatórias.

Ao comentar a contratação, Ramon Laguarta, chairman e CEO da Pepsico, destacou que "a percepção geopolítica do brasileiro será inestimável para as discussões e tomadas de decisão num mundo em constante mudança" e lembrou que Azevêdo "é amplamente reconhecido por líderes mundiais em economias desenvolvidas e em desenvolvimento".


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados