A Indústria Santa Helena, especializada em
alimentos à base de amendoim, já opera sua
loja virtual
para realizar vendas diretas ao consumidor. Por enquanto, a
distribuição é restrita ao Estado de São Paulo, no entanto a meta é
atender todo o Brasil dentro de três meses.
Na operação on-line poderemos entender melhor os perfis dos
consumidores e estreitar nossa relação para com eles, acredita Carlos
Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação. O portfólio disponível
online comtempla mais de 100 produtos, incluindo as marcas Mendorato e
Paçoquita.
Com o e-commerce, a empresa tem expectativa de
impulsionar as vendas diretas ao consumidor em 20%. Em outra iniciativa
para oferecer conveniência, a Santa Helena começa a desenvolver
parcerias com empresas, com direito a vantagens aos colaboradores que
adquirirem produtos da fabricante. Uma das possibilidades é
disponibilizar ofertas especiais e a entrega programada gratuita nas
unidades dessas empresas parceiras, afirma Gorgulho. O objetivo é tornar os produtos cada vez mais presentes em diversas ocasiões de compra e consumo.