Últimas Notícias

12/04/2019

Indústria tem desafio de inovar em produtos para e-commerce, avalia CEO Global d

Gilberto Tomazoni comentou a SA Varejo experiência com varejistas que operam no canal

A inovação no e-commerce é um dos desafios para as indústrias de bens de consumo. É o que avalia Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, que conversou com um grupo de jornalistas na noite de segunda-feira, 08/04, em Fort Collins (Colorado), cidade vizinha de Greeley – sede da companhia nos Estados Unidos. 

Um dos principais aspectos é o desenvolvimento de embalagens e produtos mais adequados ao canal. “Pegar o que está disponível na loja física e transferir para o digital não chega a ser uma solução efetiva”, diz o CEO. 

O desafio pode ser ainda maior em produtos in natura, resfriados e congelados, como os fornecidos pela companhia. Não por acaso, a empresa investe em pesquisas, nessa e em outras áreas, além de parcerias com varejistas, de diversos países, que operam o canal, ajudando a entender melhor a plataforma. 

Anunciada recentemente, uma delas envolve a Seara Alimentos , que pertence à JBS, e o Carrefour Dubai (foto). Nela, os produtos da empresa estão à venda via online para os Emirados Árabes Unidos. O portfólio conta com frango inteiro e em pedaços, além de itens prontos. Também são comercializadas as linhas Seara Perfect Cuts e 100% Natural (no Brasil vendida como DaGranja), desenvolvidas para o oriente médio. Segundo Miguel Povedano, COO do Carrefour UAE, é a primeira vez que a rede inclui uma linha de aves na seleção de marcas com lojas exclusivas no site da companhia na região. 

Outra parceria é com a Amazon Fresh , por meio da Pilgrim´s Pride . A empresa da JBS, localizada nos Estados Unidos, fornece diversos itens de frango orgânico e natural com a marca  Just BARE , vendidos no e-commerce da varejista nos EUA. Segundo Tomazoni, é a marca de carne de frango mais vendida nessa plataforma.

O produto vem de uma planta redesenhada para produção orgânica, localizada em Sanford, na Carolina do Norte (EUA). Lá, são processados 650 mil frangos orgânicos por semana. Para André Nogueira, CEO da JBS USA, o consumidor vem aumentando seu nível de exigência. Isso passa por produtos de maior valor agregado e também considerados mais "naturais", como vindos de animais isentos de antibióticos, por exemplo.

Para atender a essa demanda, a empresa vem desenvolvendo produtos com esses novos atributos, o que, em muitos casos, exige adaptações na forma de criar e alimentar os animais, entre outras mudanças no processo de produção. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados