Últimas Notícias

12/04/2019

Ind?stria tem desafio de inovar em produtos para e-commerce, avalia CEO Global d

Gilberto Tomazoni comentou a SA Varejo experi?ncia com varejistas que operam no canal

A inova??o no e-commerce ? um dos desafios para as ind?strias de bens de consumo. ? o que avalia Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, que conversou com um grupo de jornalistas na noite de segunda-feira, 08/04, em Fort Collins (Colorado), cidade vizinha de Greeley ? sede da companhia nos Estados Unidos. 

Um dos principais aspectos ? o desenvolvimento de embalagens e produtos mais adequados ao canal. ?Pegar o que est? dispon?vel na loja f?sica e transferir para o digital n?o chega a ser uma solu??o efetiva?, diz o CEO. 

O desafio pode ser ainda maior em produtos in natura, resfriados e congelados, como os fornecidos pela companhia. N?o por acaso, a empresa investe em pesquisas, nessa e em outras ?reas, al?m de parcerias com varejistas, de diversos pa?ses, que operam o canal, ajudando a entender melhor a plataforma. 

Anunciada recentemente, uma delas envolve a Seara Alimentos , que pertence ? JBS, e o Carrefour Dubai (foto). Nela, os produtos da empresa est?o ? venda via online para os Emirados ?rabes Unidos. O portf?lio conta com frango inteiro e em peda?os, al?m de itens prontos. Tamb?m s?o comercializadas as linhas Seara Perfect Cuts e 100% Natural (no Brasil vendida como DaGranja), desenvolvidas para o oriente m?dio. Segundo Miguel Povedano, COO do Carrefour UAE, ? a primeira vez que a rede inclui uma linha de aves na sele??o de marcas com lojas exclusivas no site da companhia na regi?o. 

Outra parceria ? com a Amazon Fresh , por meio da Pilgrim?s Pride . A empresa da JBS, localizada nos Estados Unidos, fornece diversos itens de frango org?nico e natural com a marca  Just BARE , vendidos no e-commerce da varejista nos EUA. Segundo Tomazoni, ? a marca de carne de frango mais vendida nessa plataforma.

O produto vem de uma planta redesenhada para produ??o org?nica, localizada em Sanford, na Carolina do Norte (EUA). L?, s?o processados 650 mil frangos org?nicos por semana. Para Andr? Nogueira, CEO da JBS USA, o consumidor vem aumentando seu n?vel de exig?ncia. Isso passa por produtos de maior valor agregado e tamb?m considerados mais "naturais", como vindos de animais isentos de antibi?ticos, por exemplo.

Para atender a essa demanda, a empresa vem desenvolvendo produtos com esses novos atributos, o que, em muitos casos, exige adapta?es na forma de criar e alimentar os animais, entre outras mudan?as no processo de produ??o. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados