Últimas Notícias

31/01/2019

Em Davos, presidente do Walmart defende integração entre varejo físico e online



Enquanto muitos varejistas crescem com operações 100% online, a maior rede de supermercados do planeta continua apostando nas lojas físicas, mas sem deixar de valorizar o e-commerce.

Em apresentação durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Doug McMillon, diretor-presidente do Walmart, reforçou a crença de que, mais do que concorrentes, o consumo online e off-line são complementares.

Nas palavras do executivo, tem sido cada vez mais complicado separar quais vendas são geradas na internet e quais são provenientes somente das lojas físicas. Isso não apenas porque o mesmo shopper realizar compras de ambas as formas, mas pelo fato de muitas lojas físicas serem utilizadas como centros de execução dos pedidos feitos na internet. 

O caminho para as empresas, segundo McMillon, é olhar "do consumidor para atrás", melhorando a eficiência de toda a cadeia de distribuição.

ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados