Últimas Notícias

10/12/2018

Mãe Terra, fabricante de alimentos naturais e orgânicos, busca expansão

Empresa foi adquirida pela Unilever em 2017

Adquirida no ano passado pela Unilever, a Mãe Terra quer expandir seus negócios a outros 50 países. A afirmação foi dada pelo CEO Alexandre Borges, durante palestra no Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (FICE), na qual o executivo dividiu com o público sua história de empreendedorismo e falou dos desafios de investir em alimentos saudáveis bem antes do assunto ganhar a importância que tem atualmente.

“Eu precisava quebrar esse paradigma de que comida natural é algo caro e inacessível”, afirmou em sua palestra no evento realizado pelas publicações Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Valor Econômico. Segundo ele, o negócio não envolve somente venda de produtos, mas também uma reinvenção da cadeia de alimentos, com ampla valorização da biodiversidade local e da produção familiar, por exemplo. 

Como recomendação ao público, o CEO da Mãe Terra destacou que, antes de começar um negócio, é preciso alinhar o propósito com as carcterísticas do mercado. “O empreendedor é criado por uma paixão, mas é preciso lapidar a proposta de valor do negócio com a realidade do mercado”, resume. “Não adianta ser verde e estar no vermelho”, completa Alexandre Borges.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados