Últimas Notícias

10/12/2018

GPA tem um grande desafio para 2019 que não é expansão do atacarejo

Companhia falou sobre seus planos e prioridades durante o GPA Day, evento realizado para investidores
Aumentar o lucro operacional será um dos principais focos de atuação do GPA para 2019, sobretudo na divisão Multivarejo, que engloba as marcas Extra e Pão de Açúcar. É o que afirma relatório do banco UBS, que participou do GPA Day, evento da varejista voltado a investidores. 

O UBS projeta que a margem Ebitda da divisão poderá atingir 5,8% no ano que vem, o que representaria uma ligeira alta de 0,2 ponto percentual. O banco ressalta, contudo, que o indicador poderá crescer mais devido a iniciativas que estão sendo tomadas pela companhia. 

Entre elas, estão as conversões dos supermercados Extra para Mercado Extra, a aceleração da penetração das marcas próprias, o que eleva a margem de lucro, e ganhos de produtividade, por meio da otimização da mão de obra e da digitalização

Já na divisão de atacarejo, o UBS vê uma polarização do mercado entre Assaí e Atacadão. Elas têm, respectivamente, 30% e 40% de participação de mercado. Essa taxa de market share pode dar suporte a um avanço de 0,1 ponto percentual na margem Ebitda do Assaí, alcançando 5,9% no ano que vem. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados