Últimas Notícias

26/11/2018

Funcionários dizem como é o ambiente perfeito para trabalhar

Não precisa ser um moderno escritório com design aberto e nem ter sala de jogos

Mesa de sinuca, sofás para relaxar, sessão de massagem. Tudo isso parece muito bom no ambiente de trabalho, mas não é o principal desejo dos funcionários quando eles pensam no escritório dos sonhos. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa realizada pelo site YouGov , a pedido da fabricante de móveis para escritório Room.

Ao todo, foram ouvidos quatro mil trabalhadores, sendo que em torno de 10% deles cumprem a rotina profissional em modernos escritórios abertos. Desse grupo de cerca de 400 profissionais, 31% admitiram já terem moderado suas opiniões verdadeiras durante telefonemas, por medo de serem ouvidos por colegas próximos, e 16% foram ainda mais enfáticos ao afirmar que tiveram piora na qualidade de vida após começarem a trabalhar em escritórios considerados de layout moderno. Dos entrevistados que atuam em escritórios sem divisórias, 13% consideram trocar de emprego em busca de maior privacidade no ambiente corporativo.

m grande número de profissionais, portanto, valoriza muito mais a privacidade do que os "mimos" comuns em empresas de perfil moderno e descolado. Inclusive, para obter esse desejo, estão dispostos a renunciar a comodidades e atrativos como máquina de café (27%), festa de fim de ano (25%) e contato com luz natural no escritório (17%). Há até quem tenha considerado abrir mão de bônus de fim de ano para poder passar 12 meses com mais privacidade. Trabalhar em paz até a hora de voltar pra casa ainda é, para muitos, o maior dos incentivos.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados