Últimas Notícias

04/04/2018

9 passos para uma guinada na carreira dar certo

9 passos para uma guinada na carreira dar certo

Se você está decidido a mudar a direção da sua carreira, Sofia Esteves, da Cia de Talentos, recomenda que faça isso de forma planejada, para que o resultado seja a melhor transição possível. “Mude, mas com estratégia”, diz ela. Para ajudar, Sofia listou 9 passos que podem ajudar nessa guinada:

1) Tenha certeza se quer mesmo mudar de carreira ou só de emprego.
2) Mapeie prós e contras da mudança.
3) Assegure-se que seu hobby ou interesse podem ser de fato uma carreira
4) Decida qual o tipo de mudança quer fazer: área de atuação, empreender, carreira pública, carreira acadêmica ou carreira autônoma.
5) Conecte-se com profissionais que estão na carreira escolhida para entender mais detalhes do dia a dia, ônus e bônus da nova área.
6) Trace um plano para fazer a mudança.
7) Faça um planejamento financeiro.
8) Crie um mapa de aprendizados, identificando tudo o que terá de aprender para ser bem-sucedido na transição. Esteja certo de que possui os recursos (dinheiro, tempo, contatos) para adquirir estes novos conhecimentos.
9) Estabeleça um prazo para fazer a transição, assim não se perderá nas prioridades.

“Embora a vontade da mudança seja grande, o medo sempre aparece. Vem o receio de não dar certo, do salário temporariamente menor, da insegurança de começar em uma empresa, função, equipe e carreira completamente novas, mas aqueles que mudam em direção à profissão dos sonhos sempre dizem que valeu a pena”, afirma a especialista.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados