Últimas Notícias

10/11/2017

Minerva Foods tem alta nas vendas no 3º trimestre

Minerva Foods tem alta nas vendas no 3º trimestre
A Minerva Foods - fabricante de carne in natura, gado vivo e seus derivados - com 26 unidades de abate de bovinos no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, anunciou que a receita líquida de R$ 3,4 bilhões teve alta de 34,9% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em setembro, a receita líquida atingiu R$ 10,7 bilhões. Ao considerar as receitas proforma das unidades adquiridas este ano no Mercosul (três plantas de abate no Paraguai, cinco de abate e duas de alimentos processados na Argentina e mais uma de abate Uruguai), a Minerva informa que a receita líquida acumulada chegou a R$ 13,3 bilhões, em linha com o guidance anunciado para os próximos 12 meses (a partir de julho de 2017), no intervalo de R$ 13 bilhões a R$ 14,4 bilhões – diante destes resultados, portanto, a Minerva reafirma a manutenção deste guidance. 

O fluxo de caixa livre ao acionista no terceiro trimestre, desconsiderando o investimento para a aquisição das unidades no Mercosul (pago em 1º de agosto), foi de R$ 343,7 milhões, sendo que o fluxo de caixa das atividades operacionais foi de R$ 496,5 milhões. O ebitda foi de R$ 311,8 milhões, também um recorde histórico, segundo dados da empresa. 

Em comunicado, a Minerva Foods afirma que “os resultados positivos na geração de caixa, aumento de venda e alta de aproximadamente 36% da receita são atribuídos pela Minerva às suas ações ágeis e flexíveis diante de um ambiente que, embora desafiador e volátil, trouxe oportunidades de crescimento e de aumento da rentabilidade das operações na América do Sul. 

No mercado doméstico, Fernando Galletti de Queiroz, presidente da companhia,  conta ser possível observar sinais de retomada de crescimento do consumo de carne bovina a partir do segundo semestre, um efeito que ele atribui à redução da inflação, da taxa de juros e do desemprego. Sobre a perspectiva para o quarto trimestre, ele lembra que, sazonalmente, trata-se de um período que tende a ser mais forte em termos de consumo interno e, em linha com esta tendência, a Minerva mantém o aperfeiçoamento da sua estratégia comercial Go to Market para ampliar seus canais de distribuição no Brasil, focada nos pequenos e médios varejos e no setor de food servisse e que conduziu a companhia a atingir mais de 60 mil pontos de venda no País.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados