Consuper

CONSUPER 2018

João Pessoa se tornou a capital nacional do varejo entre os dias 22 e 24 de outubro, durante a Convenção de Supermercados da Paraíba (Consuper), consolidada no calendário nacional de eventos do setor varejista como uma das principais feiras do Nordeste.

 

Cerca de 10 mil empresários visitaram os 68 estandes, que trouxeram mais de 200 marcas e lançamentos para o público, com predominância de empresas do setor industrial, com mais de 70% dos espaços na feira.

A Consuper é um evento B2B que recebe representantes do varejo de vários estados. Este ano, empresários e caravanas de todo o Nordeste passaram pelo Centro de Convenções de João Pessoa, especialmente supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, que participaram de rodadas de negócios, capacitações e eventos especiais em paralelo.

 Os participantes da feira ressaltaram a importância de um evento como esse e os benefícios que traz para o empresário e também para o consumidor final . O diretor comercial da indústria São Braz, Valber Santos, conta que a empresa aproveita a convenção para encontrar todos os seus clientes. "A Consuper é uma forma compensadora de você conversar e rever todos os clientes em um só espaço, num curto período de tempo. Se tentássemos conversar com todos nossos clientes como fazemos na feira levaria muito mais tempo, o que seria dispendioso."

 

Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor, o que os participantes mais buscam num encontro como a Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo. "A Consuper atrai empresários de toda a Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, porque permite um relacionamento mais estreito entre os empresários do setor e seus fornecedores, gerando vantagens na negociação e que serão repassadas aos consumidores", comenta José Willame de Araújo, presidente da Associação de Supermercados da Paraíba.

GESTÃO - Na abertura da convenção paraibana, o presidente da Associação de Supermercados, José Willame de Araújo, entregou ao deputado federal paraibano, Efraim Filho, a comenda de “Supermercadista Honorário”, pela colaboração do parlamentar ao setor.

Também na abertura, o presidente da ASPB falou sobre o tema central da Consuper: “Otimização: Gestão por Resultados”. José Willame de Araújo chamou atenção para a importância as conquistas do setor em 2018. “Os supermercadistas têm investido cada vez mais na gestão de qualidade, na segurança dos processos, no cumprimento da legislação estabelecida”, explicou.

O presidente da ASPB ainda aproveitou o evento para pedir aos governos e órgãos fiscalizadores maior sensibilidade para atuar ao lado dos supermercadistas. “Os varejistas paraibanos e do Brasil já pagam uma conta alta pelo custo da sua operação, e não podem ser prejudicados por medidas que não são exequíveis. É preciso diálogo entre as partes: governo, legisladores e supermercadistas. Estamos ao lado do consumidor e queremos que ele volte sempre, todos os dias”, comentou.

O sucesso da convenção, representado pelo número de expositores e de visitantes, confirma a importância da Consuper, tanto para a indústria, quanto para distribuidores e também varejistas.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados