Notícia

-
29/04/2024

Pernod Ricard traz o verão fora de época com novo sabor Blackberry do gin Beefeater


Períodos sazonais aceleraram as vendas e a Pernod Ricard, que lançou a campanha “Seu Lado B do Verão” entre janeiro e março, agora chega com uma novidade para manter o clima dessa mesma estação

Beefeater é uma das marcas mais relevantes da categoria de gin no mundo e no Brasil, e por isso não para de movimentar o mercado e de se reinventar. Depois do sucesso dos sabores Beefeater Pink (no país desde 2020) e Beefeater Botanics (lançado em 2022), a marca do gin londrino mais premiado do mundo* aumenta sua família e acaba de lançar no Brasil o Beefeater Blackberry, que já está disponível nas lojas físicas e online do Grupo Pão de Açúcar e, a partir de junho, estará disponível também nas prateleiras de todos os mercados do Brasil, no site Bar Aberto, e nos e-commerce e plataformas oficiais da Pernod Ricard Brasil.

 O Beefeater Blackberry tem um sabor de amora e traz um toque adocicado exclusivo, que combina com o agridoce da fruta, ao mesmo tempo que mantém a refrescância do destilado. A cor escolhida para a embalagem também reforça o aspecto divertido do lançamento - tonalidade que também é percebida em seu líquido, levemente roxo.

"As novas gerações de consumidores de bebidas alcoólicas estão demonstrando um grande interesse em rótulos saborizados, especialmente por conta de sua versatilidade e por oferecer uma nova possibilidade de se apreciar o gin clássico", explica Richard Le Moult, Diretor de Marketing para América Latina na Pernod Ricard Brasil. "Sabemos que as pessoas que consomem gin regularmente são atraídas por novidades e sabores diferenciados. Beefeater já foi pioneira ao trazer a versão pink (sabor morango) para o Brasil e, em 2022, atendemos a demanda dos ‘conscious drinkers’ com o lançamento inovador para a categoria, o Beefeater Botanics. Agora, com a chegada do rótulo Blackberry, trazemos mais uma opção para o nosso consumidor degustar, sendo o perfeito equilíbrio do zimbro com o agridoce da amora".

 No último verão, a marca trouxe a campanha “Seu Lado B do Verão”, ativada nas mídias digitais e presente nos maiores eventos do carnaval do país, além de todos os canais importantes para o segmento de bebidas destiladas. Na ocasião, Beefeater convidou todos a viverem a estação mais amada pelos brasileiros de forma autêntica e abertos às novas escolhas e possibilidades. E para amplificar a comunicação, todos os canais de vendas tiveram ações especiais para estimular o sell out, distribuição e experimentação da marca.

Com destaque para o varejo, a marca Beefeater trouxe para os compradores um pack promocional único para família, oferecendo um brinde exclusivo atrelado à estratégia de drink da marca. Além disso, foram realizadas degustações em lojas selecionadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, permitindo que o comprador experimentasse a qualidade única do gin e do frozen, e os resultados foram percebidos durante o período das ações (janeiro a março de 2024) com aumento de participação de mercado de 5 pontos percentuais.