Notícia

-
15/04/2024

Assaí expande sua presença no Espírito Santo


Rede inaugura hoje sua segunda loja no estado e já planeja a terceira

Hoje (12) foi inaugurada a segunda unidade do Assaí no Espírito Santo. Essa é a primeira loja em Vitória, capital do estado, e possui 11.600 m² de área construída, sendo que 5.700 m² são destinados à área de compras, que conta com corredores largos, pé direito alto, climatização e iluminação com LED. 

Ao todo são mais de 9.000 itens entre alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, pets, descartáveis e itens automotivos. O estacionamento conta com 360 vagas e duas estações de recarga para carros elétricos que podem ser utilizadas pelos clientes gratuitamente.

O estabelecimento ainda possui 30 checkouts, sendo seis destinados às compras rápidas, e seções como padaria, cafeteria, açougue, frios, adega com mais de 19 marcas de cerveja e 250 rótulos de vinhos, além de hortifrúti abastecido 90% por fornecedores regionais.

 A expansão no estado já estava nos planejamentos do grupo, porém foi incentivada ainda mais com os resultados positivos adquiridos na primeira loja, localizada na Serra e inaugurada há 8 meses. Para se ter uma ideia, em menos de um ano os resultados chegaram a ser até 15% superior ao esperado, segundo Luiz Carlos Araújo Costa, diretor regional Sul e Sudeste.

O terceiro estabelecimento do Assaí na região capixaba deve ocorrer até o segundo semestre de 2025. A localização, apesar de ainda não ter sido definida, já tem dois fortes concorrentes: Vila Velha e Cariacica.