Evento

-

ENCONTRO DE SUPERMERCADOS DO SERTÃO 2014



Patos sedia IV Encontro de Supermercados do Sertão


Evento contou com mais de 40 estandes de 25 expositores e visa promover fortalecimento das parcerias entre as empresas do segmento

Supermercadistas do interior da Paraíba tiveram encontro marcado nos dias 23 e 24 de abril, em Patos (PB), durante o IV Encontro de Supermercados do Sertão. Promovido pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), o evento teve como tema o fortalecimento das parcerias entre as empresas do segmento.

Foram mais de 40 estandes de 25 expositores que, no total, representam mais de 100 marcas. A expectativa dos organizadores era de receber um público superior a dois mil empresários. “Indústrias, atacados, distribuidores e prestadores de serviços participam do Encontro de Supermercados por entenderem que o ambiente da feira, além de gerar negócios, fortalece o relacionamento”, explica o empresário Cícero Bernardo da Silva, presidente da ASPB.

Palestra com Fátima Merlim

Um dos momentos mais esperados do encontro ocorreu logo no primeiro dia, 23 de abril, às 15h, com a realização da palestra da economista Fátima Merlim, especialista nas áreas de varejo e relacionamento das marcas com o consumidor.  Abordando o tema “Conheça o comportamento do seu cliente”, a pesquisadora discutirá, no Auditório do Sebrae (Rodo Shopping Edivaldo Motta), os seguintes pontos:

- A importância do conhecimento do consumidor para desenvolver e implementar ações direcionadas;

- Apresentação da diferença entre Consumidor e Shopper e as ações para atraí-los, convertê-los, engajá-los, estimular a recompra e retê-los;

- Apresentação dos principais insights do momento atual no tocante ao comportamento do consumidor e como traduzi-los em ações práticas na loja.

Empresas parceiras e participantes do evento

Fundamental para a fomentação do setor varejista, o encontro visa promover novos negócios, parcerias, projetos e fortalecer o networking entre os empresários do segmento e, consequentemente, da cadeia produtiva.

O evento tem o apoio do Sebrae, Abras, Abad,Prefeitura de Patos e Gráfica JB, e patrocínio da Fecomércio PB,  São Braz, Riograndense Distribuidora, Totalnorte, Grupo Rio do Peixe, Nordil e Banco do Nordeste.


O Encontro ainda conta com 25 expositores, representantes de diversas marcas. São eles: Nordil, Engenho São Paulo, Tecnofly, Rotoplast, Sebrae, Armazém Galdino, Parari, Chianca Softwares, Grupo Rio do Peixe, Ferreira Atacado, Multi Distribuidora, Bio Extratus, Giro Rápido, DChiquinho, Beija Flor, Dom Bosco, Sesc, Senac, Eco Brisa, Dismalimp, BNB, B&A Comercial e Granja Cascavel.

Sobre Fátima Merlim

Fátima Merlim é economista, Master Business em Marketing pela FIA e tem especialização em varejo. Atua há mais de 20 anos na área de pesquisa e informação, desenvolvendo projetos em âmbito nacional e internacional com ênfase em varejo, consumidor e shopper marketing. É sócia fundadora da Connect Shopper – assessoria e consultoria na área de informação e formação.

Atua como consultora de varejo e shopper insights. É professora de Pesquisa de Marketing. Foi por quase 10 anos diretora de varejo e shopper insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel), líder global no conhecimento do consumidor para Brasil e América Latina. Esteve à frente da gerência de economia e pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados. É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Revista Abastecimento e SuperVarejo. É palestrante em diversos eventos empresariais e instituições de renome como Apas, Abras, Abre, FGV, entre outros.

Sobre o IV Encontro de Supermercados do Sertão

Lançado em 2011, o Encontro de Supermercados do Sertão vai para a sua quarta edição neste mês de abril de 2014 e visa promover relações de negócios, se constituindo num evento propício para estreitar e fortalecer parcerias. A sua mais nova edição será realizada nos dias 23 e 24 de abril e deverá contar com mais de 40 estandes, com 25 expositores, representando mais de 100 marcas. A expectativa é de que o encontro conte com a presença de mais de 2 mil empresários.