9ª Consuper reuniu cerca de 10 mil empresários em João Pessoa
O evento contou com mais de 70 expositores e, ao todo, mais de 250 marcas estiveram representadas no evento
Foi realizada em João Pessoa/PB, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a 9ª Consuper (Convenção Paraibana de Supermercados). Promovido pela Associação de Supermercados da ParaÃba (ASPB) e a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), o evento debateu os rumos do segmento supermercadista e promoveu a troca de experiências entre empresários e profissionais do setor. A atividade, já consolidada no calendário de grandes eventos econômicos da ParaÃba, reuniu cerca de 10 mil empresários, de pequenas, médias e grandes empresas, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.
A 9ª Consuper contou com mais de 70 expositores, entre as principais distribuidoras, redes varejistas, supermercados e mercadinhos da ParaÃba e estados vizinhos. Ao todo, mais de 250 marcas estiveram representadas no evento. CÃcero Bernardo, presidente da ASPB, destacou que o principal foco neste ano foi a modernização das empresas do setor supermercadista. Ele lembrou, por exemplo, as inovações tecnológicas que foram apresentadas, como o código de barras que impede a venda de produtos fora da validade. Ele ressaltou ainda que é importante investir em capacitação de pessoal e que, acima de tudo, esse processo significa ganho para os clientes.
“O lema da Consuper deste ano foi construir excelência para o consumidor e um dos pontos importantes para alcançar esse objetivo é o treinamento dos colaboradores e do próprio supermercadista, que deve se qualificar através de palestras e treinamentosâ€, disse CÃcero Bernardo.
Expositores avaliam convenção positivamente
Fábio Coutinho, diretor comercial da Guaraves, empresa que aproveitou a Consuper para lançar novos produtos, destaca a relevância da convenção para fechar negócios. “A Consuper é, antes de tudo, um momento de confraternização com clientes e parceiros. Fizemos nosso lançamento e o evento foi uma grande oportunidade de chegarmos a vários parceiros de uma só vez. Durante os dias de atividades, fechamos negócios com vários clientesâ€, afirma.
Luiz Magno de Almeida, diretor da EBB-MacaÃba, empresa que participa pela primeira vez da Consuper, também ressalta a importância de participar do evento. A empresa, que é resultado da fusão entre a Destilaria MacaÃba e a o Engarrafamento Caranguejo, quer consolidar sua presença no Estado para investir no fortalecimento da nova marca em outras regiões. “Precisamos procurar nos apresentar bem no estado de origem, que é a nossa ParaÃba, para que possamos ser reconhecidos como uma marca forte em outras regiões. Esse foi um dos principais motivos pelos quais decidimos participar da Consuper 2013â€, ressalta.
A indústria São Braz foi outra empresa que aproveitou a Consuper para fazer um lançamento. “O segmento de snackers (lanches) foi iniciado no Brasil há 10 anos. A São Braz é a terceira empresa do paÃs que acompanha essa tendência e levou para o evento a linha Brazitosâ€, ressaltou o diretor comercial da empresa, Walber Santos.