Evento

-

CONSUPER 2010



A sexta edição da Convenção Paraibana de Supermercados – Consuper realizada entre os dias 18 e 20 de outubro superou todas as expectativas. O evento, promovido pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad) teve cerca de oito mil visitantes do setor supermercadista aos 80 estandes montados no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

A Consuper 2010 foi considerada pelos participantes e visitantes como a melhor de todas as edições já realizadas. Cerca de 10% dos expositores estavam estreando no evento, mas ficaram tão bem impressionados que juntamente com os demais participantes garantiram presença para a próxima edição. Destaque para a participação da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio) que também aprovou o evento.

“Nessa 6ª edição, conseguimos imprimir um ritmo mais ágil em todo o processo, desde o planejamento à montagem das estruturas. Tudo ficou ainda mais bem organizado e agradou bastante. Como vem acontecendo a cada edição, nossa expectativa é de que no próximo ano, o evento esteja cada vez melhor”, comemorou Cícero Bernardo da Silva, presidente da ASPB.

Ainda não foram consolidados os números em relação aos negócios realizados durante a Consuper, mas a expectativa é de que o volume seja de 7% a 10% maior que os R$ 50 milhões registrados no ano passado. Também superior à edição anterior, o número de empregos diretos e indiretos gerados ao longo dos 15 dias de trabalho necessários para preparação, realização e pós-evento chegou a 1.000.

Segundo o presidente da Aspad, Zezé Veríssimo, no último dia do evento, ele e Cícero Bernardo visitaram pessoalmente cada um dos estandes para conversar com os expositores e checar o seu grau de satisfação. “Todos foram unânimes na avaliação positiva do evento e todos garantiram sua presença no ano que vem”, comemorou.

Veríssimo também informou que a próxima edição contará com a presença do Governo da Paraíba, que este ano não participou em virtude do período eleitoral. O Banco do Brasil e o BNB, que foram patrocinadores desta edição, devem estar presentes também no ano que vem.

Além das vendas, a Consuper estimulou a criação e o fortalecimento dos relacionamentos comerciais entre os pequenos. Ao longo das rodadas de negócios promovidas pelas equipes do Sebrae-PB, varejistas e fornecedores locais puderam se conhecer e fechar novas parcerias.

O espaço para a capacitação também ficou garantido no auditório montado para palestras debates, muito importantes para a discussão de temas voltados para segmento supermercadista.