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21/06/2022

Marca de doces investe no sell out e registra crescimento nas vendas

Empresa 100% brasileira com 30 anos de história, depois de grandes investimentos em qualidade, tecnologia e conhecimento de tudo que há de mais moderno para oferecer um produto diferenciado, a Docile investe em campanha 360º para fortalecer a marca, a fim de conquistar o consumidor em todo o Brasil. 
 
Nessa missão, a Docile vai contar com a ajuda de atleta brasileira Rayssa Leal que encantou nos mínimos detalhes durante as Olimpíadas de 2021. Para endossar as ações, desenvolveu uma linha inovadora de doces e balas inspirada no universo do skate e assinada pela skatista. São balas com formato de skate, pista e rodinhas que, além de cativar os olhas e surpreender no sabor, são todas com cores e aromas naturais.
 
- Gelatinas em formato de skate
- As tradicionais pastilhas no molde das rodinhas
- Os maxmallows representando os obstáculos das famosas pistas de street
- Canudinhos que se transformaram no tradicional corrimão 
- E fitinhas em formato de pista de skate
 
Em pouco mais de um mês de lançamento, vendeu três vezes mais do que os demais produtos já presentes no portfólio da marca. E a empresa já vinha apresentando números expressivos, com um crescimento acima da média - 63,3% no último ano, ante 38% do mercado, de acordo com dados da Nielsen.
 
Balas e guloseimas estão muito ligados à indulgência, com praticidade, e tem grande potencial para gerar impulso de venda, além do excelente valor agregado e rentabilidade para o trade. Ainda há muita oportunidade de crescimento, pois o consumo per capita no Brasil está muito aquém de outros países onde a categoria encontra-se consolidada. 
 
Campanha Doces Gentilezas
 
A campanha “Doces Gentilezas” é a cara da atleta e traz a ideia de que por meio da doçura e de gestos de gentileza alcançaremos um mundo melhor. “É muito legal fazer parte de um projeto desse. Vou espalhar muitas doçuras por aí junto com a Docile”, comenta Rayssa Leal. 
 
Querida do público, a atleta é uma das maiores skatistas mundiais da atualidade e sua imagem está ligada à determinação, sensatez e leveza, sendo um exemplo e inspiração para milhares de jovens. Associar produtos a ídolos transfere o elo de ligação com este, assim como sua credibilidade, para a marca. Dessa forma, o consumidor ganha uma confiança que estimula, positivamente, a decisão de compra. 
 
Criada pela Ampfy, a campanha conta com uma estratégia 360º de grande impacto no digital, com TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, além de OOH e ações em PDV que percorrerá ao longo de todo o ano. Doces Gentilezas também estará presente na casa dos brasileiros com dois merchans na TV e mídia programática. "Essa campanha vai ajudar a fortalecer a marca e a ganhar distribuição no mercado”, afirma Alexandre Moreno, head de marketing da Docile. 
 
A marca ainda convidou alguns influenciadores para participarem desse desafio de espalhar uma onda de doçuras pelo Brasil com algumas missões que eles irão receber. Além disso, a empresa também realizará uma ação social com a doação de skates em Imperatriz (MA), cidade natal da atleta. O objetivo é realizar o sonho de diversos jovens e tornar mais acessível o mundo do esporte.

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