As promoções e os cupons de descontos foram apontados por 65% dos respondentes como a segunda maior vantagem. Em terceiro lugar, ficaram a possibilidade de comparar preços e a economia de tempo, empatados com 58%. Os dados confirmam que poupar e ganhar tempo são as prioridades do brasileiro na hora de comprar itens básicos da cesta.
Os dados confirmam a tendência de crescimento constante das vendas online dos supermercados, mesmo com a reabertura do comércio. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que os segmentos de comida por delivery e compras de supermercado online foram as categorias com maior crescimento no número de consumidores no comércio eletrônico.
Os supermercados optaram por tecnologias como autoatendimento, aplicativos, delivery no início da pandemia e isso se estende até hoje. O consumidor entendeu que em casa é possível economizar e não gastar fora do lar, além de também estar buscando cada vez mais praticidade em suas compras, avalia Antônio Sales, diretor executivo da Associação Cearense de Supermercados.