O formato cresce em todas as áreas do país, porém o avanço mais destacado acontece na região Sul, onde as vendas em valor já subiram 34,4% . O segundo melhor desempenho do atacarejo (+25,9%) aparece na área Nielsen que inclui os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro.
No Centro-Oeste o faturamento do cash & carry cresceu 21,4% nas 11 primeiras semanas de 2022, enquanto na Grande RJ a alta foi de 20,1% e no Interior de SP, de 19%. Nordeste e Grande SP registraram avanços um pouco mais tímidos, porém ainda assim bem expressivos, respectivamente de 17,5% e 15,8%.
No total Brasil, nenhum formato do Varejo Moderno chega perto do avanço registrado pelo atacarejo neste ano. O segundo canal em crescimento das vendas em valor são as redes de farmácia, com alta de 11,8%. Entre o início de janeiro e o dia 20 de março, os supermercados grandes venderam 7,8% a mais do que no mesmo intervalo de semanas de 2021, enquanto supermercados pequenos subiram 4,4%. Já os hipermercados são o único formato com resultado negativo: queda 6,8% no valor das vendas.