Últimas Notícias

24/03/2022

Assaí já tem data para abrir 40 lojas compradas do Extra

Até o final de 2022, 40 antigas lojas do Extra Hiper serão reinauguradas como Assaí Atacadista. Em outubro do ano passado, a rede de cash & carry e o GPA assinaram um contrato de cessão, no qual o Assaí tem o direto de exploração de 70 pontos comerciais onde operavam lojas da marca de hipermercado, que foi descontinuada.

As aberturas dessas primeiras 40 unidades ocorrerão ao longo do segundo semestre, conforme revelado por Belmiro Gomes, CEO do Assaí, durante a live "Por Dentro dos Resultados", promovida pelo InfoMoney.  A relação de todas as unidades a serem convertidas em cash & carry deve ser divulgada em breve. O que já se sabe é que a grande maioria (63) fica em capitais ou regiões metropolitanas.    

Com isso, o Assaí Atacadista deve romper a barreira imobiliária que fica evidente ao analisarmos a localização de grande parte das lojas de atacarejo. Belmiro lembrou que o formato cresceu muito num momento em que o mercado imobiliário também estava aquecido, o que concentrou as unidades em regiões periféricas das cidades. As dificuldades de instalar lojas perto de áreas mais centrais e adensadas – onde ficam os pontos comprados do Extra – costumam envolver disponibilidade de imóvel, preço alto ou problemas de aprovação de projeto.   

Além de 40 conversões de unidades compradas do Extra, a expansão orgânica do Assaí Atacadista deve contemplar 10 novas lojas até o final deste ano, das quais três já estão abertas ao público. Com isso, 2022 registrará a maior expansão da história da rede de atacarejo, superando o ano passado, quando foram feitas 28 inaugurações.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2022 - Todos os direitos reservados