Últimas Notícias

02/02/2022

Walmart é a 1ª varejista dos EUA a investir em agricultura vertical

O Walmart se tornou a primeira varejista dos Estados Unidos a investir na agricultura vertical. O grupo anunciou a aquisição de participação na startup agrícola Plenty, como forma de entregar produtos mais frescos às suas lojas. O Walmart não quis comentar sobre a operação, mas afirmou que se juntará ao conselho da Plenty no fechamento da transação.

A operação ocorre em um momento em que os supermercados estão sendo pressionados a adotarem práticas mais ecológicas. A Plenty, com sede em São Francisco, é um dos muitos participantes no campo de rápido crescimento da agricultura interna.

Os agricultores verticais conseguem produzir itens de alta qualidade, mesmo usando menos água e menos terra. Além disso, eles não usam agrotóxicos, e os produtos podem ser cultivados o ano todo próximo ao ponto de distribuição, aumentando a confiabilidade do fornecimento.

O Walmart informou ainda que a fazenda Compton da Plenty enviará verduras para as lojas da Califórnia a partir do final deste ano.  Além disso, as fazendas verticais complementarão, mas não substituirão, as práticas agrícolas tradicionais, enquanto ajudam a aumentar a oferta de alimentos de maneira sustentável.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2022 - Todos os direitos reservados