A rede disponibilizará nos locais caixas e totens que visam desenvolver ações de ativação para que os consumidores possam conhecer o funcionamento da moeda, além de aproveitar suas promoções e vantagens nos estabelecimentos. O objetivo é ativar a base de clientes e permitir que tanto os novos quanto os usuários assíduos da WiBOO possam fazer suas compras com uma opção mais segura de pagamento e ainda ter acesso a promoções exclusivas.
Isso é possível porque todo o ecossistema da WiBX está integrado nativamente ao ERP do Shibata Supermercados. Esse projeto conta com a participação da Arius Sistemas, um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas do varejo brasileiro. Assim, as transações com o utility token ocorrem sem nenhum intermediário. Para isso, basta o usuário chegar ao caixa com seus produtos, gerar o QR Code de pagamento e transferir a quantia necessária. O valor é depositado na conta do supermercado de forma instantânea.
Agora o consumidor pode escolher entre crédito, débito e WiBX na hora do pagamento. Nosso objetivo é que o cliente sinta a realidade das moedas digitais em seu dia a dia. Essa ação traz a mesma sensação e efetividade que se tem com outras formas de pagamento mais comuns na hora de fazer compras, explica Pedro Alexandre, CEO e Fundador da WiBOO.