Últimas Notícias

02/02/2022

Unificação dos negócios da Danone vai mudar relação comercial com o varejo

A Danone Brasil está promovendo uma reestruturação nas suas unidades de produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. A iniciativa faz parte da reestruturação global que unificou seu portfólio para atuar de forma mais ágil e simplificada. A mudança representa uma transformação nas relações comerciais, que se darão por meio de uma única interface, e com os consumidores, que encontrarão os mesmos produtos nas gôndolas dos supermercados e das farmácias.

“Oferecer alimentos saudáveis e com alto teor nutricional para as necessidades específicas de nossos consumidores exige uma estratégia inteligente e inovadora que vá desde o desenvolvimento dos produtos, formatos e porções, à distribuição final, nos pontos de venda. E, por isso, é com muita satisfação que anunciamos a expansão do nosso negócio para o varejo farmacêutico, que já tem alguns de nossos iogurtes funcionais, como o YoPro, disponíveis”, declara Edson Higo, CEO da Danone Brasil.

Com a expansão dos negócios com diferentes canais de varejo, a expectativa é de que as vendas cresçam anualmente de 5% a 10% até 2025. A empresa também está investindo em soluções criativas de insumos, materiais e ingredientes, e em apresentações que se conectam com a companhia e com seus consumidores, além de contar com o apoio de startups e universidades para o desenvolvimento de novos produtos.

Além disso, a empresa triplicou os investimentos em inovação e está focada em desenvolver produtos mais naturais e saudáveis, como os plant based e “clean labels”. “Fazer negócio de forma sustentável está na nossa essência. Respeitamos os mais altos padrões de transparência e responsabilidade social e ambiental, incorporando boas práticas em nossos produtos e em nossas operações. A exemplo disso, recentemente, nossa fábrica de nutrição especializada foi certificada pela Carbon Trust, uma consultoria independente de mudança climática global e sustentabilidade. Nossa planta foi certificada em três pilares ambientais: neutralidade de carbono, redução do uso de água e zero resíduos para aterro. Este é o caminho que pretendemos trilhar com todas nossas unidades de produção para garantir que estamos cuidando da saúde do planeta e das pessoas”, ressalta Higo.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2022 - Todos os direitos reservados