Últimas Notícias

20/12/2021

Extra já tem data para fechamento das lojas

As operações do Extra Hiper já têm data para terminar. De acordo com fato relevante divulgado pela GPA, entre 20 e 30 lojas do Extra serão encerradas até 31 de dezembro. Para janeiro, está previsto o fechamento da maioria das lojas, e o encerramento total das operações está previsto para o final de fevereiro de 2022.

“A transação está avançando em linha com o cronograma inicialmente previsto, com um rápido avanço da negociação com os proprietários das lojas e da desmobilização das lojas pelo GPA ”, diz o documento. 

Algumas lojas já estão fechadas. É o caso, por exemplo, do Extra Hiper do bairro Parque Campolim, em Sorocaba (SP), que encerrou as atividades na última quarta-feira (15/12).

De acordo com o fato relevante, as companhias assinaram o Contrato de Cessão, regulando a cessão, ao Assaí, dos direitos de exploração de até 70 pontos comerciais localizados em diversas unidades espalhadas pelo Brasil, pelo montante total de até R$ 3,9 bilhões, que serão pagos pelo Assaí em parcelas entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024.

A operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições prévias, incluindo, mas não se limitando, à obtenção de consentimento prévio de proprietários dos imóveis e à desmobilização das lojas pelo GPA. Essa operação não está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais.

Ainda segundo o comunicado, a alienação de 17 imóveis próprios do GPA, conforme já anunciada, com preço de venda de até R$ 1,2 bilhão, a determinado fundo imobiliário com a interveniência e garantia do Assaí, está em fase avançada de due diligence com o Fundo e será submetida brevemente à aprovação das autoridades concorrenciais competentes.

A administração de GPA e Assaí estimam que o fechamento completo da transação, considerando tanto a cessão dos pontos comerciais quanto a venda dos imóveis, ocorra antes do fechamento do primeiro trimestre de 2022.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2022 - Todos os direitos reservados