De olho no crescimento do mercado de Proximidade, a Linx criou uma área exclusiva para atender este segmento. A área, inaugurada em julho, já conta com centenas de clientes e a meta é atingir, no mínimo, 2 mil clientes até o final de 2022. Para isso, a empresa não descarta fazer fusões e aquisições com companhias que já atuam no setor.
Assim como os atacarejos, esse segmento cresceu muito no período. Antes, a ideia de compra do mês fazia mais sentido do que agora. Hoje, os consumidores buscam formatos menores e mais próximos, explica o gerente de mercado de Proximidade da Linx, Samuel Carvalho.
Para atender esse segmento, a empresa investiu para aprimorar e adaptar soluções já existentes. A Linx oferece produtos da empresa focados em soluções omnicanal. Entre as principais, estão um software de ERP na nuvem adaptado para o mercado, soluções de ponto de venda como tokens de autoatendimento, POS que funcionam sem conexão à internet e integração de cardápio com aplicativos de delivery e aplicativos próprios. São soluções complementares importantes, criadas para consolidar a receita desses empreendedores.