Últimas Notícias

11/08/2021

Pepsico vende unidades de suco industrializado

A queda na venda de sucos industrializados nos últimos anos, levou a Pepsico a decidir pela venda da Tropicana, a Naked e outras marcas de suco icônicas no café da manhã da América do Norte para um fundo de private equity.

Pelo acordo, a Pepsico vai receber em dinheiro US$ 3,3 bilhões da PAI Partners, fundo de private equity francês, e ficar com uma fatia de 39% de uma nova joint venture que vai abrigar as marcas. Além disso, a empresa mantém a exclusividade de distribuição nos EUA em alguns canais de venda, como os supermercados.

No ano passado, as marcas envolvidas no acordo geraram cerca de US$ 3 bilhões em receitas para a PepsiCo, de um total de US$ 70 bilhões, mas puxaram para baixo a margem operacional da companhia. 

O CEO Ramon Laguarta disse que a PepsiCo vai usar os recursos da venda para fortalecer seu balanço e investir em outros negócios, com foco em snacks saudáveis e bebidas de baixa caloria.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados