Últimas Notícias

22/07/2021

Versáteis e indulgentes, embutidos vivem boa fase e recebem investimento dos fab

A categoria de embutidos tem sido favorecida pela pandemia em função do aumento de refeições em casa e do apelo ao preparo rápido e prático. Alguns segmentos também têm se tornado opção de menor desembolso, já que o aumento da inflação, aliado ao desemprego, vem impondo ao brasileiro um melhor controle dos gastos.
Em estudo feito com exclusividade para SA Varejo, a empresa de inteligência de mercado Horus mostra que, nos dois primeiros bimestres de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, a frequência e a quantidade comprada pelo brasileiro praticamente não oscilaram. Porém, preço e tíquete avançaram, garantindo ao varejo e à indústria uma boa receita. Isso nos três segmentos analisados: mortadela, salame/ salaminho e presuntaria. O estudo se baseou nas notas fiscais coletadas pelo aplicativo Pinngo, que compara preços, e excluiu produtos fracionados e a granel.

Preço e tíquete maiores

Parte do crescimento da receita nos embutidos vem dos repasses para compensar o aumento do custo de produção. Entretanto, outra parcela corresponde ao investimento dos fabricantes em versões de maior valor agregado, que ajudam elevar o tíquete médio.

ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados