Últimas Notícias

12/07/2021

Fábrica da Danone recebe certificação histórica em três pilares ambientais

A fabrica da Danone de Nutrição Especializada que produz fórmulas lácteas e produtos de nutrição médica, em Poços de Caldas, Minas Gerais, é a primeira unidade de produção do mundo a atender às metas de sustentabilidade da companhia em três áreas ambientais de carbono, água e resíduos. O local foi certificado pela Carbon Trust, uma consultoria independente de mudança climática global e sustentabilidade, como neutro em carbono, zero resíduos para aterro e redução do consumo de água, como parte da ambição mais ampla da Danone de alcançar a circularidade da água.

"A Danone tem a sustentabilidade em sua essência desde o primeiro dia, conforme refletido em nosso investimento nas comunidades locais, no compromisso de nossos funcionários e em nossa colaboração com parceiros. Estamos orgulhosos de que este trabalho tenha sido reconhecido pelo Carbon Trust com esta certificação tripla em Poços de Caldas e esperamos os próximos passos em nossa jornada para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050”, comemora o CEO da Danone Brasil, Edson Higo.

As certificações recebidas fazem parte de um conjunto mais amplo de ações da Danone Brasil para cumprir suas ambiciosas metas de sustentabilidade. Essas ações levaram a Danone Brasil a se tornar a primeira grande empresa de alimentos e bebidas no Brasil a obter a certificação B CorpTM em março de 2021. Essa conquista está alinhada com a ambição da Danone de se tornar um Certified B CorpTM globalmente, em linha com o compromisso de longo prazo com negócios sustentáveis.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados