Últimas Notícias

12/07/2021

GPA fecha acordo com Abilio Diniz sobre locação de lojas

O GPA, finalmente, encerrou de forma amigável o processo de arbitragem, iniciado em 2017 pelo fundo de investimento imobiliário da Península, empresa de investimento do empresário Abílio Diniz, que discutia divergências sobre o valor da locação de 60 imóveis.

O acordo firmado resolve amigavelmente as controvérsias do passado e aprimorou os contratos, mantendo o prazo de vigência das locações, com novas regras mais adaptadas ao mercado atual, que possibilitam a otimização do uso dos imóveis e trazem potencial de ganho para ambas as partes", diz o GPA em comunicado.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico, o acordo dá maior liberdade ao GPA para o uso das áreas das lojas, inclusive convertendo os pontos em outros formatos, assim como a Península, se desejar, poderá avançar com eventuais permutas imobiliárias nos locais.

O acordo assegura ao GPA o uso e exploração comercial dos referidos imóveis por 20 anos a contar da sua celebração, renováveis por mais 20 anos a critério exclusivo, diz o grupo no comunicado.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados