Últimas Notícias

02/07/2021

Nestlé-Garoto: conselheiros do Cade pedem mais discussão antes de reabertura do

Em sessão tensa, o presidente interino do Cade, Mauricio Bandeira Maia, validou o despacho deixado pelo antecessor, Alexandre Barreto, que determina a reabertura da análise da compra da Garoto pela Nestlé, há 19 anos, segundo o jornal Valor Econômico.

Havia a expectativa de que a decisão de Barreto fosse homologada pelo plenário. Mas alguns conselheiros alegaram que foram pegos de surpresa. Disseram que esse tipo de despacho, sobretudo em casos emblemáticos, costumava ser debatido internamente e publicado mediante aval da maioria.

Ao final da sessão, Maia ainda não havia sinalizado que trataria do tema, mas foi interpelado pela conselheira Leniza Prado. Ela quis saber se o processo seria tratado, visto que havia encaminhado pedido solicitando a análise. Ouviu que o assunto não constava da pauta e que certas decisões da presidência do Cade não são passíveis de votação pelo plenário. A conselheira protestou e recebeu apoio de outros dois conselheiros.

O presidente, interino, reafirmou sua posição e encerrou a reunião. A tendência é que os conselheiros apelem e o caso retorne à pauta após o recesso. A próxima reunião do plenário está marcada para 4 de agosto.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados