Proximidade com o varejo, dando suporte às decisões a partir do compartilhamento de dados e apoio à operação nas lojas.
As indústrias que agiram dessa forma estiveram entre as mais
reconhecidas pelos 3.622 varejistas que participaram da Pesquisa de
Preferência de Marcas, que dá origem a esse ranking dos cinco principais
fornecedores do autosserviço por categoria. Para chegar a esse grupo de
indústrias, SA Varejo somou o índice de lembrança do varejista de todas
as marcas de cada fabricante. A empresa com maior share of mind foi a
1ª colocada e assim por diante.
Informação faz a diferença
Para acompanhar rapidamente as mudanças do mercado e dos hábitos do
consumidor, a tecnologia é uma aliada essencial. Ela pode gerar dados
que, a partir de análises, dão origem a insights e suporte à tomada de
decisões dos varejistas.
A ADOÇÃO DE FERRAMENTAS TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS AO AUTOSSERVIÇO ALIMENTAR
-
Permite conhecer hábitos do consumidor
-
Ajuda a realizar ações promocionais mais customizadas, aumentando a eficiência das iniciativas
-
A partir do maior conhecimento sobre o shopper, é possível incentivar as vendas com maior assertividade
-
Permite também ajustar a operação aos padrões de consumo, que mudam rapidamente
-
Torna possível implementar uma execução mais eficiente na área de vendas
-
Favorece ajustes nas ações conjuntas com fornecedores, pois tanto indústria quanto varejo podem monitorá-las.