O Magalu comprou a
VipCommerce
, plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de
alimentos e que hoje serve de base tecnológica para as vendas online
de 100 redes de supermercados que totalizam 400 lojas localizadas em 18
estados do país.
Além
da integração, a plataforma oferece a gestão completa do ciclo do
pedido, desde a compra até a finalização da entrega, passando pelo
controle de estoque em tempo real.
Com a aquisição, a ferramenta da VipCommerce passa a funcionar
também como um atalho para que milhares de varejistas alimentares possam
se conectar ao marketplace do Magalu. Será um novo fôlego para
a empresa da família Trajano acelerar sua atuação na categoria de
mercado, que desde o início da pandemia tem expandido rapidamente, tendo
começado com foco em produtos de estoque próprio. Atualmente, a
categoria representa mais de 40% de todos os itens vendidos no
e-commerce do Magalu, que já é um dos maiores vendedores online de
produtos típicos de supermercado no Brasil.
"A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de
supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa
de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis.
Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria
irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência
dentro do SuperApp", analisou a empresa, em trecho de comunicado enviado
ao mercado.