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25/02/2021

Friboi estende selo de boas práticas na cadeia de produção a área de alimentos p

Em um momento em que confiança passa a ser um dos critérios mais importantes no processo de escolha de lojas, categorias e marcas, a Friboi inicia a expansão do seu Selo da Cadeia de Fornecimento para a área de alimentos preparados. A certificação, que até agora acontecia apenas para as unidades produtivas in natura, reúne protocolos em aspectos como bem-estar animal, rastreabilidade, sustentabilidade, produção, comercialização, entre outros.

A unidade de Cajamar, no Estado de São Paulo, é a primeira de alimentos preparados a receber o certificado. A ideia é estender a iniciativa a todas as unidades do segmento ainda neste ano, além de expandir o portfólio de produtos que levam o selo nos rótulos. Entre as plantas de produtos in natura, a certificação, implementada em 2018, foi renovada para todas as que estiveram em funcionamento durante o ano completo de 2020. 

Em função da pandemia, o processo de auditoria, a cargo da SBC (Serviço Brasileiro de Certificação), aconteceu remotamente entre agosto e dezembro do ano passado. Mais de 2.700 colaboradores e motoristas boiadeiros próprios e terceirizados passaram por capacitação, o que representou 600 pessoas a mais em relação ao ano anterior. 

Líder de mercado e dona de marcas como Maturatta, Do Chef, 1953, Swift Black, além da própria Friboi, a unidade de negócios de carne bovina da JBS conta com 36 unidades produtivas em todo o Brasil e está presente em mais de 150 países.

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