Últimas Notícias

10/02/2021

Novo PVC protege alimentos e inativa Covid-19

Uma parceria entre a Braskem e AlpFilm deu origem ao PVC Alpfilm Protect, um plástico filme transparente de PVC com micropartículas de prata e sílica capaz de inativar 79,9% do novo coronavírus em três minutos e 99,99% em até 15 minutos. O produto já está disponível ao mercado e é normalmente utilizado para embalar alimentos como carnes, frutas e frios e agora ganha mais possibilidades de aplicação, como proteção de superfícies.

Os testes para comprovar a capacidade da embalagem plástica de eliminar o SARS-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19, foram conduzidos pelo laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, de acordo com a ISO 21702:2019, norma técnica de medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas.

Para a Braskem, a eficácia reforça mais uma vez a relevância do plástico em iniciativas que visam a saúde e a segurança da sociedade. Almir Cotias, diretor do Negócio de Vinílicos da Braskem, explica que "o plástico tem sido um grande aliado da população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus".

Ele lembra que as soluções em PVC viabilizam a produção de uma série de itens essenciais, que vão desde produtos médico-hospitalares até embalagens, que garantem a segurança alimentar, higiene e limpeza, entre outros, reforçando a luta contra a Covid-19.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados