Como fazer o shopper comprar na sua loja? De que forma convencer o cliente a voltar? O que vender para cada pessoa? Supermercados que conseguem responder a essas três questões têm caminho aberto para conhecer de verdade seu público e, o mais importante, fidelizá-lo.
A melhor ferramenta para isso é um CRM completo. É exatamente o que a IZIO oferece com seu IZ Loyalty, sistema especializado em varejo, criado para apresentar a oferta certa, no momento exato, para o cliente certo, contribuindo para a digitalização do setor com foco em resultados.
Muito mais do que a simples gestão da sua carteira de clientes, o
IZ Loyalty captura os dados, analisa o comportamento de compra, faz a
segmentação de clientes, recomenda ofertas e ainda realiza a comunicação
direcionada.
Resultados tão expressivos são atingidos porque o IZ Loyalty trabalha de modo totalmente assertivo.
De forma automática, a melhor oferta é comunicada ao cliente certo. Um
desconto na compra de vinhos, por exemplo, não é enviado a quem,
notadamente, não se interessa por bebidas alcoólicas. Itens infantis não
são ofertados a quem não tem filhos, nem outros erros que ainda
acontecem com frequência no setor supermercadista.
Mas de que forma os clientes são informados de cada oferta? A plataforma da IZIO permite que essa comunicação seja totalmente digital, o que economiza papel, chega de forma imediata a um número maior de pessoas e eleva as chances de interação. Uma das maneiras é pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros. Você pode enviar por lá, de forma descomplicada, texto, arquivo PDF ou até mesmo vídeo. Uma vez cadastrado, o cliente receberá sempre as ofertas que podem interessá-lo. Outros recursos disponíveis são o encarte digital opção ideal para substituir os folhetos , comunicações via push, por e-mail e SMS, entre outras possibilidades.
Confira, no vídeo abaixo, mais detalhes sobre como a IZIO pode ajudar sua rede na gestão da jornada do cliente, garantindo o melhor Retorno sobre o Investimento (ROI).