Fabricante da marca Nuts, cujo posicionamento de preço visa democratizar o consumo de bebidas vegetais no Brasil, a Britvic acumula larga experiência em trabalhos de execução no ponto de venda.
Para ajudar seu supermercado a melhorar a experiência de compra e
atrair novos shoppers à categoria, a empresa compartilha 4 dicas
importantes. Confira:
1. O melhor posicionamento para as bebidas vegetais é abrindo o fluxo do corredor de leites convencionais
2. Além do ponto natural, vale realizar exposição adicional na seção de produtos saudáveis
3. Incentivar a compra por impulso é fundamental numa categoria que
cresce rapidamente e tem potencial para avançar ainda mais. A
recomendação é investir no crossmerchandising com produtos matinais como
cafés, torradas e achocolatados. O mesmo recurso funciona muito bem com
ingredientes para bolos e outros itens típicos de receitas culinárias,
além de hortifrútis e, claro, dos demais produtos saudáveis (foto)
4. Nuts é a opção com preço mais competitivo da
categoria: custa em torno de R$ 8,50 ao consumidor, enquanto
concorrentes são vendidos por valores entre R$ 12 e R$ 22. É o produto
ideal para ficar lado a lado com os leites convencionais, incentivando o
público a experimentar uma opção saudável e de alta qualidade, que
ajudará a rentabilizar sua gôndola