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23/10/2020

Produtos da Castelo Alimentos chegam às gôndolas com novidades

Neste mês, em que comemora seus 115 anos de história, os produtos da Castelo Alimentos chegam às gôndolas dos supermercados com mudanças no visual. Eles passam a estampar um novo logotipo e a ter em sua comunicação a assinatura “Alegria do Sabor”. As novidades comemoram um momento importante da empresa, que tem focado, ao longo dos anos, em acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e em dar suporte ao varejo alimentar com iniciativas que buscam incentivar o sell out. 

Desde que iniciou sua trajetória, a Castelo se tornou a maior fabricante de vinagres da América Latina. Atualmente, 150 milhões de litros do produto são fabricados anualmente em sua planta, localizada na cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo. Além disso, a indústria expandiu sua atuação lançando alimentos que atendem os mais diversos momentos de consumo do brasileiro. “Hoje, estamos entre as cinco marcas mais importantes em categorias como molho de salada e palmito”, afirma Marcelo Cereser, CEO da empresa. 

Nova logomarca
Atributos como jovialidade e alegria expressam a nova logomarca por meio de cores mais vibrantes. O novo visual passa a ser encontrado a partir deste mês nas embalagens dos produtos da Castelo. “Com a mudança, vamos atrair ainda mais a atenção do consumidor para a nossa linha nas gôndolas dos supermercados”, avalia Cereser. 

Uma das alterações que serão encontradas nos rótulos, além da tonalidade das cores, é a imagem do castelinho. Localizado anteriormente na parte de cima do produto, ele foi deslocado para baixo, à direita do nome Castelo, que agora é apresentado com maior leveza e representa uma chancela direta para a tradição e qualidade associados à marca

Campanha ao consumidor
Segundo Gislaine Pavani de Freitas, Coordenadora de Marketing da Castelo, parte do público da marca é formada por mulheres com mais de 35 anos. Para se comunicar com esse e outros perfis de consumidores, além de incentivar a utilização dos seus produtos, a Castelo aposta em um time forte de influenciadores

Entre eles, estão Edu Guedes, chef e apresentador de televisão, e Solange Frazão, cuja imagem é ligada à saúde e à boa forma. Somam-se a eles Camila Masullo, do canal de culinária Sal de Flor, Carol Borba, personal trainer e youtuber, Flávia Ferrari, home expert do canal A Dica do Dia, e as nutricionistas Roseli Rossi e Juliana Rossi. 

 “A nova roupagem das embalagens e novo slogan ‘Alegria do sabor’ foram pensados para levar mais alegria, cores e sabores para a vida dos nossos consumidores e enxergamos que esse é um momento importante para esse tipo de comunicação, pois acreditamos na permanência do hábito de cozinhar em casa e da maior preocupação com a saudabilidade, ambos acelerados durante a pandemia”, afirma Gislaine.

Sortimento amplo e de valor agregado
De fabricante de vinagres, a Castelo se consolidou, durante esses 115 anos, como uma empresa de alimentos com portfólio diversificado. São cerca de 140 SKUs da sua marca em diversas categorias. “De janeiro até agora, acumulamos um crescimento de aproximadamente 15% no volume de vendas. Acreditamos que, neste último trimestre, com todas as novidades que estamos colocando no mercado, vamos alavancar mais as vendas”, ressalta Gésica Cereser, Gerente Comercial e de Marketing. 

Só na linha de vinagres as variações são grandes e incluem, por exemplo, uma versão de arroz, que tem apresentado grande crescimento. Os três principais segmentos, entretanto, são os de álcool e suas respectivas aromatizações, os de vinhos e os de maç㠖 que têm maior valor agregado. “Esses são produtos elaborados a partir de 100% de fruta”, comenta o CEO, Marcelo Cereser. Nessa linha, a empresa também disponibiliza uma versão orgânica, com certificação da ECOCERT BRASIL.

Outros momentos de consumo
A empresa também atua na categoria de molhos de salada, com nove itens. “Além de dar sabor às saladas, é um produto versátil, que pode ser utilizado como ingrediente para o preparo de receitas, como molho para massas, lanches, petiscos, entre outros”, explica Marcelo Cereser. 

A marca Castelo também está presente na mesa dos brasileiros com produtos como azeitonas, picles, cebolinhas, champignon, azeites, temperos em pó, condimentos como molho de pimenta e de soja, ketchup, mostarda e maionese, além de patês de pimenta com diferentes níveis de picância. 


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